Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estadísticas
Investigaciones
Reclame Justicia

Noticias
Actividades
Documentos oficiales
Campaña de medios
Reformas legales
Jurisprudencia
Publicaciones
Videos
Newsletter
Enlaces

Misión
Autoridades
Personal
Contáctenos
Haga su donación
Dona Tu Voz - CD

  
Brasil
16 de enero de 2013
Testemunha do caso Décio Sá sofre atentado
http://maranauta.blogspot.com.br


Décio Sá (Gavião da Paraíba)
Gláucio Alencar e os demais integrantes do grupo envolvido na morte do jornalista que segundo a policia tem envolvimento com Carioca.

Tentativa de homicídio misteriosa ocorrida na noite da última quinta-feira, 3, no bairro do Turu. Ricardo Santos da Silva, “Ricardinho” ou “Carioca”, um dos arrolados no caso da morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, e um dos suspeitos no atentado contra o prefeito de Bom Lugar, Antônio Marcos Bezerra Miranda, em 2010, foi alvejado com sete tiros disparados por homens, não identificados até o momento pela polícia.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública informou que a vítima circulava com um Corola, de placa NNF 8653, pela Avenida General Arthur Carvalho por volta das 19h30. Nas proximidades do motel Le Barón, dois homens, em uma motocicleta efetuaram vários disparos contra Carioca que atingiram a perna, braços e a barriga.

Ele foi levado para um hospital particular da capital e até o final da tarde de ontem, 4, estava sob cuidados médicos. O caso foi registrado no Plantão de Polícia Civil do Cohatrac, mas, será investigado pela equipe da Delegacia de Homicídios, sob a coordenação do delegado Jefrey Furtado.

Agiotagem e atentado

Carioca está com uma oitiva marcada para o dia 31 de janeiro e foi marcada pela juíza da 1º Vara do Tribunal de Júri, Ariane Mendes Castro Pinheiro. De acordo com a polícia, ele tem ligação com os agiotas que articularam a morte do jornalista, ou seja, esteve reunido com Gláucio Alencar e os demais integrantes do grupo indiciado no caso.

A ligação entre eles, principalmente, com os agiotas Gláucio Alencar e Fábio Brasil remontam ao início do ano passado. A polícia ainda informou que Carioca é um dos principais empresários do ramo de caça-níqueis na capital e foi procurado por Gláucio Alencar quando este ficou sabendo que Fábio Brasil andava dizendo que mandaria lhe matar a qualquer momento. A reunião ocorreu no restaurante O Berro, no Araçagi.

Além disso, Carioca está sendo investigado no atentado contra o prefeito de Bom Lugar, Antonio Marcos Bezerra Miranda. A vítima foi baleada quando chegava ao posto Santo Antônio (BR-316), em Bacabal, para abastecer a sua caminhonete S-10 de cor preta. Ele foi surpreendido por dois motoqueiros que o abordaram e um deles disparou sua arma e atingiu o prefeito com três tiros que atingiram o pescoço, ombro e o tórax.

A vítima mesmo ferida tentou perseguir os pistoleiros, mas não resistiu e desistiu sentindo fortes dores. Marco Moura foi trazido para São Luís, de avião, e levado para o Hospital São Domingos, onde se submeteu a uma cirurgia para retirada dos projéteis. Na época, o documento do veículo Corsa utilizado no crime foi encontrado na casa de Carioca, no bairro Olho D´Água.


Esta notícia foi publicada originalmente em:

http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/urbano/2013/01/05/interna_urbano,127785/testemunha-do-caso-decio-sa-sofre-atentado.shtml



Error en la consulta:No database selected